a sublime responde

aqui vocês perguntam. a sublime responde <3

 

oi sublime, como posso escolher o melhor produtinho pra atender minhas necessidades?

você pode nos enviar uma mensagem no instagram, facebook, whatsapp, email ou até fazer sinal de fumaça. nos comprometemos a te ajudar e analisar as características e necessidades da sua pele/cabelo para escolher a melhor opção.

 

sublime, me explica mais sobre as transições dos cosméticos tradicionais para os naturais?

os cosméticos tradicionais são cheios de ingredientes sintéticos e prejudiciais à saúde e meio ambiente. e uma das características principais desses ingredientes é que eles criam uma falsa sensação de maciez, hidratação, nutrição e tratamento da pele e cabelo. 

portanto quando esse ciclo vicioso se rompe, pode haver sensação de ressecamento e desidratação. mas isso é uma resposta natural do organismo, atuando na remoção desses ativos cosméticos sintéticos e se preparando para receber todos os benefícios reais dos cosméticos naturais.

 

e o que eu posso fazer?

ter paciência hehe

o corpo precisa se readaptar, retirando tudo de nocivo que foi depositado nele por anos. geralmente com 15 dias você já consegue ver todos os benefícios propostos pela cosmetologia natural.

 

e a transição líquido>sólido, sublime? influencia?

sim, todas as transições dos cosméticos tradicionais (sai daqui, química do mal) para os naturais requerem readaptação. passamos anos usando fórmulas líquidas e de repente escolhemos um formato sólido.

como lidar? com testes. o uso dos produtos sólidos é individual e deve ser melhor ajustado para cada um.

 

quais as dicas para usar shampoo e condicionador sólido então?

temos duas:

1. esfrega a barrinha diretamente no cabelo. dessa forma você consegue depositar o produto diretamente nos fios, garantindo uma lavagem super fácil.

2. esfrega a barrinha na mão, retirando a quantidade de produto que desejar, e após lave. dessa forma você consegue controlar a quantidade de produto depositada nos fios.

 

sublime, eu senti meu cabelo pesado depois da lavagem. o que fazer?

tenta readaptar o processo de lavagem. testa utilizando a barrinha diretamente nos fios ou depositando o produto nas mãos.

 

e o desodorante, sublime? 

os desodorantes também requerem tempo de adaptação. suor intenso e até cheirinho forte podem ser comuns nos primeiros dias de uso, mas com paciência você vai ver que o corpo logo se adapta. de toda forma, recomendamos que o desodorante seja reaplicado ao longo do dia, principalmente em dias de calor excessivo.

 

o desodorante também é antitranspirante?

não, nosso desodorante é formulado para controlar e combater os microrganismos causadores do mau odor. nossa fórmula leva amido de milho, bicarbonato de sódio ou dolomita, que atuam como absorventes naturais.

atenção: quem tem pele sensível pode sentir leve desconforto com a presença do bicarbonato. isso se deve ao fato de que o bicarbonato tem ph básico e nossa pele tem ph naturalmente ácido. tentamos evitar a chance disso acontecer com a adição do amido de milho na formulação.

portanto, recomendamos a fórmula que tem dolomita. ela substitui o bicarbonato e é indicada para peles sensíveis e delicadas.

 

meu desodorante tá meio molinho, o que posso fazer?

o desodorante sublime é feito com óleo de coco extra virgem e cera vegetal de candelila, temperaturas muito altas podem amolecer levemente a barrinha. mas não se preocupa, coloca ele uns cinco minutinhos na geladeira e depois pode usar normalmente!

 

ish, agora to achando meu desodorante muito duro e difícil de aplicar!

em dias mais frios a barrinha tende a ficar mais dura, para ajudar no deslizamento você pode molhá-la um pouquinho ou aplicar umas gotinhas de hidratante (ou nosso sérum multiuso) na pele para auxiliar na aplicação. 

 

comprei o sérum e não sei como usar. me ajuda!

os séruns são multiuso, você pode utilizar de diversas formas:

hidratação do rosto antes de dormir e ao acordar

(menos o de laranja, tá? os óleos cítricos podem causar manchas caso expostos ao sol);

hidratação do corpo e de áreas mais ressecadas, como joelhos, cotovelos;

hidratação e finalização dos cabelos após o banho;

umectação dos fios, recomendamos quinzenalmente;

nas máscaras de argila, para dar um boom de nutrição na pele;

 

tá, e qual a quantidade recomendada para cada caso?

rosto: 2 a 3 gotas

corpo: 8 a 10 gotas

cabelo: 2 a 3 gotas dependendo do comprimento dos fios.

umectação: até sentir que o cabelo está bem envolvido com o produto.

máscara de argila: 5 a 7 gotas

 

qual a validade dos produtos, sublime?

nossa matéria prima é natural e nossas fórmulas não levam conservantes. portanto a validade varia de 6 a 12 meses. para prolongar a vida útil dos seus produtinhos mantenha-os sempre ao abrigo da luz, calor e umidade. 

 

sublime, por que não consigo personalizar a fórmula do meu shampoo e sabonete?

os shampoos e sabonetes são feitos por método de saponificação a frio, e esse processo requer 30 dias de cura. fica inviável solicitar um produtinho que só ficará pronto depois de tanto tempo. haja paciência para esperar isso tudo, né? 

 

essas são nossas perguntinhas mais frequentes, mas atualizaremos aqui sempre que vocês tiverem dúvidas e sugestões.

ainda não sanamos suas dificuldades? cutuca a gente: contato@sublimebiocosmeticos.com.br

a gente ajuda

sublime biocosméticos

cnpj: 29.896.194/0001-37

endereço comercial: cln 204 bloco d loja 47

brasília-df

produção feita por demanda, em até 5 dias úteis despachamos os pedidos :)